iDesign - Exame com Tecnologia Wavefront

Exames com Tecnologia Wavefront para realizar cirurgia a laser 100% personalizada

WaveScan e iDesign são equipamentos utilizados na realização dos exames pré-operatórios para correção do grau com cirurgia a laser.  Estes dispositivos utilizam uma tecnologia de diagnóstico por frente de onda chamada de Wavefront. Este sistema considera as aberrações de categoria menor (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e também as de categoria maior (coma, trefoil, aberração esférica, etc). Com isso, um tratamento personalizado com base no reconhecimento de íris (exclusivo em cada olho) é realizado.

O exame de wavefront cria um mapa 3D. Este mapa revela como o seu olho processa a luz e não apenas a superfície da córnea. O médico poderá usar este mapa wavefront individual para personalizar o seu plano de tratamento. Esta informação personalizada é transferida de forma digital para o laser VISX S4 IR que remodela precisamente a córnea para melhorar a sua visão.

O que são as aberrações de categoria maior?

Seus olhos e sua visão são tão especificamente seus quanto suas impressões digitais, não havendo duas pessoas iguais. Mesmo assim, até recentemente, duas pessoas cujo diagnóstico indicava a mesma receita de lentes, eram tratadas da mesma maneira. Isso se devia porque os óculos, lentes de contato e as cirurgias convencionais com laser só corrigiam os erros refrativos de categoria menor como a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia, sem incluir as chamadas aberrações de categoria maior como coma, trefoil e tantas outras – que são específicas de cada olho.

Exame pré-operatório com tecnologia wavefront

Tecnologia Wavefront para correção da visão.

As aberrações de categoria maior podem resultar em sintomas visuais como auras, pontos luminosos e brilho. Além disso, é comum causarem problemas ao dirigir, principalmente à noite. Atualmente, uma nova forma de correção da visão com aplicação de laser conhecida por Wavefront leva em consideração as aberrações de categoria menor e também as de categoria maior, oferecendo um tratamento exclusivo com base na impressão digital de cada olho.

Equipamentos iDesign e WaveScan com tecnologia wavefront para exame de aberrometria

O iDesign e o WaveScan são aberrômetros de frente de onda. Eles utilizam um sensor de alta definição que captura 1.257 pontos do seu olho com precisão 25 vezes maior que os métodos tradicionais. Estes  equipamentos criam mapas precisos e analisam as imperfeições de cada ponto do olho. Nesta fase de diagnóstico, o médico irá avaliar os resultados do exame para garantir o melhor tratamento possível. A união do iDesign/WaveScan e o Laser Visx S4 IR proporciona um tratamento inovador para correção visual, o iLASIK.

Cirurgia a laser com tecnologia wavefront

Cirurgia a laser com tecnologia wavefront

As tecnologias avançadas para correção da visão guiada por frente de onda são aprovadas pelo FDA e pela ANVISA. Oferecem uma correção personalizada para os diferentes tipos de problemas de visão em todas as distâncias.

Além de corrigir as aberrações de categoria menor, o procedimento de laser com wavefront pode ajudar a melhorar a satisfação do paciente com sua visão noturna mediante a redução do risco de auras, pontos luminosos e as chamadas imagens fantasmas.

Avaliação dos olhos

Além dos exames com a tecnologia wavefront, seu médico irá realizar uma avaliação que normalmente leva de 30 a 60 minutos e ajudará a determinar se ​
você é um candidato para a cirurgia refrativa a laser para correção da visão. Esta avaliação envolve uma variedade de testes indolores para verificar a saúde dos seus olhos e para que se observe suas características individuais.

A Clínica Balestro está localizada na cidade de Estrela, Rio Grande do Sul. Todos os nossos tratamentos são flexibilizados para que o valor do investimento feito seja compatível com a sua agenda financeira. Além disso, estamos preparados para realizar consulta, exames e eventual procedimento no mesmo dia.