• (51) 99589-1668
  • (51) 3712-1131
  • Estrela - RS
VISÃO DUPLA: Conheça as causas deste incômodo e saiba como tratá-lo

Sabe aquele incômodo na visão que faz você enxergar as coisas embaçadas e duplicadas? Esse problema, conhecido como diplopia, pode acontecer de forma horizontal (duplicada para os lados) ou vertical (duplicada para cima ou para baixo), quando os dois olhos estão abertos e, geralmente, some quando se fecha uma das vistas. Caso persista , pode significar algo sério e precisa ser verificado mais a fundo.
Entre os motivos mais comuns para o surgimento da diplopia estão o desalinhamento dos olhos, catarata, diabetes, problemas do músculo ou nervo do olho, após alguma pancada na cabeça e, até, uso excessivo de álcool e drogas. De qualquer forma, o médico precisa solicitar alguns exames de imagem do crânio para descartar alguma motivação mais grave, como tumores ou lesões cerebrais. Algumas vezes, esse incômodo pode vir acompanhado de dores de cabeça e dificuldade para enxergar.
Embora gere preocupação, a diplopia tem cura e seu tratamento está diretamente ligado à identificação das causas do problema. Ela pode ser corrigida com exercícios para os olhos, uso de lentes ou cirurgias de correção da visão. 
Se você notou alguma alteração desse tipo na sua visão, procure seu oftalmologista para descobrir as causas e iniciar o tratamento.

NEWSLETTER

LOCALIZAÇÃO

R. Geraldo Pereira, 400
Alto da Bronze, Estrela - RS

Desenvolvido por Artistic Web e Respira Comunicação